sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Servidores Públicos de Graça procuram o Ministério Público

   Servidores públicos do município de Graça, em especial a classe de professores e auxiliares de serviços gerais, procuraram durante esses últimos dias o Ministério Público alegando estarem sofrendo perseguições políticas no que diz respeito as suas lotações e perda de carga horária.
   Muitos funcionários que trabalhavam durante anos na Sede do município sofreram transferências para localidades distantes, e também alguns que trabalhavam em determinada localidade foram transferidos para outras. Os mesmos diante da situação em que estavam, procuraram a ajuda da Justiça (Promotoria) para que pudessem voltar ao lugar de origem onde sempre exerceram suas funções, tudo isso com o argumento de que como não apoiaram politicamente a atual Prefeita, foram transferidos como uma forma de perseguição política.
   Além das transferências, muitos funcionários que trabalhavam durante longas datas com 200 horas de serviço perderam 100 horas, o que também acarretou na diminuição da renda familiar deste servidores. De acordo com informações, tais trabalhadores também irão buscar o mais breve seus direitos na Justiça. Cabe agora ao Ministério Público analisar a situação destes servidores e assim tomar algum posicionamento, e é esperado que seja a favor da classe mais frágil, que são os trabalhadores. 
   Segundo fontes alguns destes servidores que foram transferidos já tiveram seus casos analisados e o Ministério Público se posicionou a favor do funcionário, para que ele seja lotado no local onde sempre exerceu suas funções.
    Esperamos da atual gestão municipal que procurem usar um dos lemas de sua campanha que foi o da "Liberdade sem opressão".
    

16 comentários:

  1. ESSE TIPO DE SITUAÇÃO SEMPRE ACONTECEU. SÓ MUDARAM OS PERSONAGENS. INFELIZMENTE NÃO É A PRIMEIRA E NEM SERÁ A ÚLTIMA VEZ. É FATO COMUM EM TODO MUNICÍPIO PEQUENO.

    ResponderExcluir
  2. O que passou passou agora esperamos que a nova gestao mostre trabalho ja que eles tanto falaram que as coisa estavao errada agora estar na hora de acerta.porque quem vive de passado e musel.

    ResponderExcluir
  3. Não sei por que a revolta, se eles manipulavam e chantagiavam as pessoas q não votavam neles, por que só com ela não pode ?

    ResponderExcluir
  4. Nao pode por que a nova gestao falava que nao ia errar no mesmo jeito que a outra errou, nao e revolta ,tudo tem que ser certo ou vai ficar do mesmo jeito o povo quer mudança nao é o que falavam.

    ResponderExcluir
  5. essa foi a maneira mais pratica que eles acharam pra punir os adversarios...
    e o unico trabalho que a prefeita mostrou ate agora..

    ResponderExcluir
  6. Que feio, cara! Criar um blog para mostrar só o que lhe convém? Moro aqui nessa cidade a mais de 30 anos, tenho minha opinião política e não sou defensor de nenhuma gestão, nem da anterior, (que como sabemos fez pouco pelo município e muito pelos que a rodeavam, não precisa ser muito entendido para saber disso, basta morar aqui) nem da atual que, convenhamos, ainda não se pode avaliar com menos de 60 dias, e você sabe disso. Você e outras pessoas com certeza não irão gostar (e eu não to nem aí pra isso) mas fica claro que o objetivo do blog é tentar tumultuar o trabalho da atual administração, diferentemente da finalidade definida por você no início da página. Sei muito bem que as coisas não estão acontecendo da maneira como estão postadas aqui, até porque, pelo que sei, tem outras informações que você poderia postar aqui mas como não lhe convém, provavelmente você não o fará. REPITO: não estou defendendo administração nenhuma pois ainda é muito cedo, tanto para defender quanto acusar. Apenas seja mais imparcial nas suas postagens e procure divulgar os fatos como realmente estão acontecendo, sejam eles positivos ou negativos, pois os noticiados aqui estão meio distorcidos. Dá a impressão que você torce pra dar tudo errado! Deixo-lhe uma pergunta: até agora, na sua opinião, a atual administração só tá criando problemas pro município? Se for possível, responda-me.

    ResponderExcluir
  7. VENHO afirmar que nao defendo nenhum partido,mais eu quero que o graça melhore...so acho que a prefeita eleita tanto falava em melhoria pro nosso lugar,que ia fazer em quatro ano o que os brito nao fizeram em 24 anos,acho que no começo era pra ter muitas melhoras,nao começar do meio,vou citar o que ela fez,o pagamento dos funcionarios liberou a noite uma humilhaçao,cadê O reajuste salarial,cadê o plano carreira dos professores,o mais interessante eh que os vereadores que tanto lutaram pelas melhoras pros funcionarios,no sindicato dos servidores publicos,hoje nem se manifestam,INFELISMENTE eU TENHO QUE AFIRMAR ESSA NOVA GESTAO TA MUITO FRACA,SE COM A OUTRA TAVA RUIM FICOU PIOR..................

    ResponderExcluir
  8. outro caso muito triste eh nos postos de saude,so funcionam meio espediente..
    e nao tem medicos,isso nao pode ficar assim..
    cader as melhorias na saude que ela falava tanto que ia melhorar a saude?????

    ResponderExcluir
  9. aki na lapa ela disse que ia colocar medicos 24 horas, no entanto quando vem ele so fica meio expediente. mudou muito mesmo, mas pra pior

    ResponderExcluir
  10. Bem, se existe perseguição eu não sei, espero que não, e que as ações sejam apenas com intuito de organizar, porque a situação passada tava nojenta, muita gente ganhando sem trabalhar, tava do "jeitim" que muita gente queria, agora tenta colocar as coisas no lugar, e neguim achar ruim só porque num tá lhe sendo mais conveniente, num é justiça, mas se houver perseguição tem mesmo que ser apurado, e punido... Agora, o mais foda de tudo, e professores quererem fazer "uso-capião" de um benefício que tiveram, e se acharem donos das 100 horas a mais que alguns tiveram,num existe. Professores concursados para 100 horas trabalharem 200 horas, só é bom pro professor que está sendo beneficiado, o Graça precisa é de um concurso para dá oportunidades aos recém-formados, e acquem tiver capacidade de passar e assegurar o que alguns acham direito, aí sim vai haver justiça. Agora se tiverem apenas tirando 100 horas de uns para ceder a outros, aí já é a mesma "merda de antes". Espero de verdade por mudanças, que dizer, nem sei si mudança e a palavras adequada, porque o mais conveniente seria melhoria, porque mudar apenas o lado, num é a mudança que esperamos a tanto tempo.

    ResponderExcluir
  11. eh isso ai ,concordo tambem com vc.e outra coisa tem que colocar todos que ganhavam sem trabalhar,em suas devidas atividades de trabalho,tanto faz ser oposiçao ou situaçao,caso isso nao aconteça vai ficar do msmo jeito...

    ResponderExcluir
  12. quem mostra trabalho , não é cobrado, se cobraram antes é porque eram péssimos,,, prefeita atual mostre serviço pra calar a boca desses chupa-cabras mamadores

    ResponderExcluir
  13. ela tem que trabalhar msmo,ela msmo disse que iria fazer em quatro anos.o que as outras gestao nao fizeram em 24 anos ,agora ninguem ta impedindo dela trabalhar..so por que ela eh dificil vim aqui no graça,parece que ela ta se escndendo do povo rsrrsr,pra nao dar emprego!!!

    ResponderExcluir
  14. Cadê o Sindicato dos Servidores Públicos????? Na gestão passada era tão atuante, buscava sempre lutar pelos direitos dos servidores do município, parece que depois que a mulher assumiu ele morreu, fechou os olhos, costurou a boca e tapou os ouvidos. Ahh, o cara que era presidente faz parte do grupo político dela, claro que o sindicato agora vai ficar inerte. Tá explicado. Só tenho pena da população, coitados, fizeram uma péssima escolha, agora vão passar 4 anos na peia.

    ResponderExcluir