quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Hino do Graça


Nós somos o Graça, nós somos 
Outro Graça no mundo não há 
Minha gente, meu chão, minha terra 
Pé-de-serra do meu Ceará.

Se a Ibiapaba Te guarda, 

O valente Altamira te mira. 
Fazenda Pedregulho, um orgulho 
Da história que te enche de glória.

Ó meu Graça que a tua impressão 

Nunca saia do meu coração 
Onde eu estiver hás de estar, 
Minha terra, meu chão, meu lugar.

Tens da bela selvagem a linhagem, 

Trazes algo do branco fidalgo. 
Foi da índia e do português 
Que essa grande família se fez.

Ó meu Graça que a tua impressão 

Nunca saia do meu coração 
Onde eu estiver hás de estar, 
Minha terra, meu chão, meu lugar.

Tuas festas de reis dia seis 

Unem o povo como um ano novo 
O teu 15 de abril é perfil 
Dessa gente hoje independente.

Ó meu Graça que a tua impressão 

Nunca saia do meu coração 
Onde eu estiver hás de estar, 
Minha terra, meu chão, meu lugar.

Tua fé tem na virgem a origem 

Recebendo essas graças tu passas 
Em agosto celebra com gosto 
Essa festa que é ver o teu rosto.

Ó meu Graça que a tua impressão 

Nunca saia do meu coração 
Onde eu estiver hás de estar, 
Minha terra, meu chão, meu lugar.

Autor: Pinto Carneiro

14 comentários:

  1. será que vão mudar o hino do graça tambem. rsssrs

    ResponderExcluir
  2. Vão mudar para:
    Alô Graça
    Agora é Iraldice
    A Mão Cherosa
    10!
    Essa é guerreira

    dava nojo essa música véa dela,,kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk
      Ri demais agora.

      Já estão mudando até os endereços das ruas. Na carta que os funcionários estão recebendo vem escrito mais ou menos assim:
      Por exemplo "Se faça presente na Escola Pedro Neudo Brito,localizado próximo a Igreja Matrix."
      kkkkkkkkkk

      Excluir
  3. SUGESTÃO DO NOVO HINO DO GRAÇA

    Deus salve nossa bondosa A MÃO CHEIROSA,
    Longa vida à nossa nobre A MÃO CHEIROSA,
    Deus salve A MÃO CHEIROSA;
    Que a faça vitoriosa,
    Feliz e gloriosa,
    Que tenha um longo reinado sobre nós
    Deus salve A MÃO CHEIROSA.

    Ó Senhor, nosso Deus, venha
    Dispersar seus inimigos
    E fazê-los cair.
    Confunda sua política,
    frustre seus truques fraudulentos
    Em ti depositamos nossa esperança
    Deus salve a todos nós.

    Os melhores presentes;
    Que seja agradável lhe dar
    Que seu reinado seja longo;
    Que ela defenda nossas leis,
    E sempre nos dê motivo
    De cantar com o coração e a voz
    "Deus salve A MÃO CHEIROSA."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DEUS SALVE-A MESMO, POR QUE ELA COMEÇOU MAL. JA ROUBANDO O DINHEIRO DOS FUNCIOINARIOS. KKKKK

      Excluir
    2. salve o povo gracence dela, reriutabence nunca mais kkkkkkk, o que prometeu, nada foi feito! quer voltar de novo mais é grande a rejeição, o povo ta esperto e vai votar direito! vota em outra pessoa no dia da eleição.

      Excluir
  4. Louvada seja Nossa Senhora Iraldice, a Santa das Mãos Cheirosas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não tenho muito nojo dela, so dos babãos...

      Excluir
  5. Rogai por nós Nossa Senhora Iraldice.

    ResponderExcluir
  6. Cidadezinha pra ter babão. Só tem gente besta, estragando amizade por causa de política. Mão-Cheirosa pode ser uma péssima administradora, tal como foi a Cabrita. Péssimas administrações. É um sonho ver essa cidade crescer, mas com tanta gente ruim pra administrar, não sei onde esse município irá chegar.

    De fato um hino precisa ser criado, pois o que existe aparenta mais uma canção. Até refrão tem. Deveria-se apresentar a nova proposta e propor uma votação, e viva a democracia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem é que vai brigar por politica? Povo besta

      Excluir
  7. de fato todos os administradores sao pessimos e nao cumpren o que prometeu mas a
    iraldice pode ate custar mais ela crumpre a promessa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem briga por politicas é muito doido, porque fazendo isso não ganha nada, eu sou do lado da Augusta e quem ganhar ou perder pra mim tanto faz, de qualquer jeito eu vou trabalhar porque eu sou concursada.

      Excluir